Eventos

Entrada Artigos Sociedade O Retorno da Palavra e a Descoberta da Unidade
O Retorno da Palavra e a Descoberta da Unidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 1
FracoBom 
Escrito por Carlos Ventura   
Quarta, 02 Julho 2008 21:38
in revista Natural BeijaFlor
2008 abril

O RETORNO DA PALAVRA, A DESCOBERTA DA UNIDADE


Discretamente, lança âncoras, tece redes invisíveis, cria afectos e acções, promove crescimentos interiores, aprendizagens e sobrevivências.

Sim, vivemos o século da comunicação e da cooperação. Repetidamente ao longo do dia e da noite, trocam-se telefonemas, mensagens escritas e orais, por e mail, skype, mensager...

Mesmo longe, unidos por fios imateriais e por uma comunicação cujos pretextos são múltiplos, um número crescente de pessoas ajuda-se mutuamente, conhece-se e troca informações, sintoniza-se, organiza-se, ama-se...

Durante muito tempo, em Portugal a música americana, omnipresente desde há meio século, continha palavras que raros entendiam. Hoje muitos compreendem os textos. Mas o mais significativo é que a música (de lá e de cá) já não abafa as palavras. Pelo contrário. O mais representativo desta nova realidade é o rap. Aqui o que conta são as palavras. Textos longuíssimos, mensagens elaboradas, sociais, empenhadas, com causa. A responsabilidade social está de volta, a par da diversão, do alheamento e do esquecimento.

Época de mudanças, mais do que qualquer outra, este é o tempo de todas as decisões. Planetárias e no interior de cada um.

 

Subscreva Newsletter

Medicinas Não Convencionais


Receber em HTML?