Eventos

Entrada Artigos Sociedade Mensagem de Ano Novo
Mensagem de Ano Novo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 2
FracoBom 
Escrito por Carlos Ventura   
Quarta, 02 Julho 2008 20:00
in revista Natural BeijaFlor
2007 janeiro

ANO NOVO

1 de Janeiro de 2007. Eis-nos que começamos de novo. Na verdade, recomeçámos no dia do solstício de Inverno. Essa foi a noite mais longa do ano e no momento em que mergulhámos na maior escuridão e nessa morte simbólica, iniciámos simultaneamente o caminho para a luz, para o sol e para a vida. A nossa vida inicia-se in utero e é nesse ambiente fechado e protegido que nos desenvolvemos durante nove meses até emergirmos, assumindo-nos então como seres que das entranhas da Terra saem, sedentos de ar e de luz. Todo o nascimento é um grito de esperança. Perante todas as ameaças, perante toda a degradação, perante os desânimos, perante as derrotas, perante a prostração, quando um novo ser nasce é a vida que ressurge, intacta como da primeira vez. Seja nas plantas, seja nos animais, o ciclo é o mesmo, da hibernação à maturidade solar.

O rio pode ter margem apertadas, pode encontrar montanhas pela frente. Mas a corrente está lá, umas vezes violenta, outras com força tranquila, e o rio nunca vai desistir de chegar ao mar. Pode encontrar muitas maneiras de o fazer e se encontrar pelo caminho um rio maior lançar-se-á nele como meio de correr mais depressa para a foz salgada. Dos seres unicelulares ao ser humano, o tropismo vital é o mesmo. Em qualquer ser vivo, há um impulso atraído para o centro da vida e que murmura a cada momento: não desistas, não desistas nunca.

E este ano, que nos reservará? O que faremos nós com estes trezentos e sessenta e cinco dias que o Universo nos oferece? Uma coisa é certa: eles serão irrepetíveis. Cada momento desses dias terá um valor específico e não voltará a ser vivido. Cada nosso gesto, olhar, acção terá a nossa impressão digital e será um elo entre o que já aconteceu e o que acontecerá depois. Mas será essencialmente aquele momento, único e especial.

 

Subscreva Newsletter

Medicinas Não Convencionais


Receber em HTML?