Eventos

Entrada Artigos Sociedade Higiene nos Cafés
Higiene nos Cafés PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 0
FracoBom 
Escrito por Carlos Ventura   
Quarta, 02 Julho 2008 19:50
in revista Natural BeijaFlor
2006 nov
HIGIENE NOS CAFÉS


Toda a gente já reparou que quando se pede uma sandes num café o empregado, com toda a naturalidade, agarra o pão, corta-o e serve-o com as mãos nuas, recebe o dinheiro, corta mais pão, mexe de novo em dinheiro e sabe-se lá em mais o quê, torna a pegar em pão... E tudo isto ao longo de horas, sem lavar as mãos. Há quem diga: se ele estivesse sempre a lavar as mãos não tinha tempo para mais nada. Mas é para isso que as "luvas de palhaço" (luvas largas de plástico, que se põe e tiram muito facilmente) servem. Interessante é que eles mexem no queijo, fiambre, etc. com pinças ou outro instrumento e não com as mãos. Mas isso não é para não sujar (também estes) alimentos - é para não sujar as mãos!

Ora, se este triste espectáculo se passa à vista de todos os clientes, o que não se passará quando nós não estamos a ver? É melhor nem imaginar...

Quem persiste em chamar a atenção para este atentado à higiene, é sempre olhado como um extraterrestre que esteja a pôr objecções próprias de outro planeta. Resta a consolação de que, em raros cafés, se encontram alguns "colegas extraterrestres" que põem luvas para mexer no pão.

 

Subscreva Newsletter

Medicinas Não Convencionais


Receber em HTML?