Eventos

Entrada Artigos Sociedade Água Vinda das Rochas
Água Vinda das Rochas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 4
FracoBom 
Escrito por Carlos Ventura   
Quarta, 02 Julho 2008 14:11
in revista Natural Beija Flor
2006 fev
Água vinda das Rochas
No ano passado, François Quijano convidou-me para padrinho do seu casamento e eu, naturalmente, aceitei. No dia 1 de Agosto não fez calor, esteve temperado no local que já foi quinta real e conserva muralhas romanas. François é francês e vive desde há dez anos em Portugal, apesar de fazer frequentes temporadas profissionais em França.

A felicidade que todos viveram naquele dia continua a vibrar em mim até hoje. François disse, no seu emocionado discurso: "Obrigado, Portugal! Aqui sabem conviver. Creio profundamente que, contrariamente à ideia geralmente tida, o Sul é mais desenvolvido que o Norte em muitos aspectos porque aqui se respeitam valores civilizados. Charcos d` água vinda das rochas / Lama nos campos / Respeito pela religião e pela alma...".

Será preciso vir de fora para apreciar o que cá existe? Ou será que foste tu, François, que inventaste um país que nós não temos? Mas, nem que seja por um dia, todos o tivemos. Convidaste-nos para um casamento e consumaste-o. Foi um dia perfeito, François Quijano. Julgarão vocês que eu fui padrinho de um descendente de Cervantes... Mas não, eu confirmei. A família espanhola de que François descende, pequena e antiga aristocracia, era oriunda de longe da Mancha.                                                                   

 

Subscreva Newsletter

Medicinas Não Convencionais


Receber em HTML?